terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Vinícola Barcarola

Passeando pelo Vale dos Vinhedos eu e minha família resolvemos tomar um rumo diferente, sempre íamos para o lado da Vinícola Miolo, mas desta vez mudamos, pois queríamos conhecer novos caminhos e consequentemente novos vinhos! 


E foi lá que conhecemos a Vinícola Barcarola instalada na antiga casa da família Petroli, suas dependências subterrâneas com paredes de cantaria garantem a temperatura ideal para a vinificação e amadurecimento dos vinhos.



Fomos atendidas pelo César, um dos proprietários do local, e diga-se que o atendimento foi perfeito, ele foi muito atencioso explicando tudo de uma maneira que possibilita o entendimento de todos. E lendo o folder que recebemos verifiquei a vasta experiência dele quando o assunto é vinho, já que é Engenheiro em Enologia - enólogo - formado pela Universidade de Engenharia de Trento na Itália, sem mencionar as demais especializações, o que dá para perceber que saímos de lá entendendo tudo sobre os vinhos da casa. 



Dentre toda a variedade de vinhos apresentada um me chamou a atenção, o Barcarola Lagrein Specialità, usa como base uma das uvas características da região de Trento, agora também cultivada pela família Petroli, como eu não conhecia fiquei encantada. Um vinho harmônico e convidativo, de aroma intenso e frutado, com notas acentuadas de pequenas frutas vermelhas como framboesa e mirtilo com fundo de erva aromática de montanhas evoluindo para aromas de geleia de ameixa e baunilha (Fonte: Folder da Vinícola). Pensem numa maravilha, que combina perfeitamente com carnes brancas, massas em geral e queijos. 


Toda a gama de produtos é sensacional, algo diferente e refinado, os espumantes também são fabulosos; vale a pena conferir! E como não encontramos essa marca nas revendas usuais o jeito é ir até o Vale dos Vinhedos ou fazer o pedido online. Adorei o passeio, amei os vinhos e estou ansiosa para que chegue logo o frio para eu poder degustar todas as maravilhas que compramos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário